Pele seca, não!

Quando era adolescente tinha a pele normal a oleosa. Como sabia? Era fácil. Toda a minha zona T (que é a área da testa, nariz e queixo) era oleosa e com brilho e, lá de vez em quando aparecia uma ou outra borbulha no queixo.
Comecei a fumar, sim a fumar, mas já o deixei à quase dois anos, e fumei durante 14 anos e a minha pele, sim é verdade, começou a ressentir-se tremendamente.
A pele secava e até escamava, como se fosse a areia no deserto quando seca depois de uma rara chuva.
Fui a uma grande perfumaria de um centro comercial aqui da minha zona e comprei cremes da CLARINS da gama para peles secas.

                
Creme para as primeiras rugas da pele. Porque fumar faz estragos graves na pele além de a secar

                           
Está era a mascara hidratante que usava uma vez por semana e a pele resplandecia.

Este era o hidratante que colocava todos os dia de manhã.

                   
Este era o serum (que é como que um hidratante mas muito mais concentrado) que usava antes de colocar o hidratante.

Esta gama era excelente e realmente ajudou a minha pele a melhorar tremendamente. Mas chegou a uma altura que a pele começou a apresentar problemas quando me esquecia de usar os produtos. A pele secava tremendamente como se escamasse, borbulhas e vermilhidões apareciam... A pele estava estragada.
Depois devido a um problema hormonal a pele ficou repleta, mas repleta mesmo de borbulhas e camadas de pele seca, quase como se estivessem a secar de um ferida. Super feio mesmo.
Tive que ir a um dermatologista porque a pele estava mesmo feia.
Pois é. Afinal é ao contrário do que as meninas da perfumaria diziam a minha pele não era seca, não. A pele tinha rosáceas e era uma pele sebo-descamativa.
Uma pele sebo-descamativa é uma pele que também repuxa mas não é seca. É oleosa com placas vermelhas de pele e até borbulhas que estão presas à pele que descamam. Não são mais do que camadas de pele velha que não se conseguem desprender da epiderme. E não. Não resulta esfoliar e até piora, pois tentava. E como tenho a pele super sensível e com rosácea também, já estão a imaginar a minha aflição.
Bem, o dermatologista receitou um creme à base de cortisona para usar durante 4 dias e depois o Rosiced (mas não resultou), depois ao fim de 4 dias devia usar na pele o Sebovalis que seria para uniformizar a pele sebo-descamativa.
Mas o Sebovalis fazia a minha cara ficar super vermelha e quente. Não o consegui usar. Resultado. Só com a pomada à base de cortisona é que conseguia ter a cara normal, mas não era solução. 
Há duas semanas, resolvi pesquisar na internet por problemas semelhantes e pesquisei muito, até vídeos vi. Descobri a gama Rosiliac da La Roche Posay.
Comprei o Rosiliac Uv que é um creme hidratante para peles com rosáceas (porque é sempre importante usar hidratante mesmo com problemas na pele e peles oleosas) com SPF15. Quem tem rosáceas sabe o quanto é importante usar um protector solar. Tem ainda uma tonalidade verde para ajudar a anular a cor vermelha das rosáceas.

                         

O Legere é para peles oleosas. Se realmente tem a pele seca o mais indicado é o Riche.


E , ainda na pesquisa encontrei o Kerium DS, para peles sebo-descamativas.
Esse creme é leve na pele e posso dizer que logo na primeira aplicação senti um alívio sincero do repuxo e ardor da pele. Logo na primeira semana a pele acalmou substancialmente e deixou de ter aquele aspecto descamativo e, ao toque a pele esta fantástica.
Posso dizer que antes, usar base, que agora também uso a da La Roche Posay, Toleriene para peles oleosas a mistas,  era uma autêntica chatice porque a pele ficava toda irregular porque a pele descamava. Agora não. Agora fica uniforme. Finalmente sinto a pele fantástica. De facto a linha da La Roche Posay tem vindo a ser notável na minha pele. Vale mesmo a pena quando se tem problemas destes.

                                               

2 comentários:

  1. Boa tarde. Onde vc achou o Kerium? Tem aki no Brasil? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paty. Desculpe a demora mas só agorinha vi.
      Você pode mandar vir, caso não encontre no brasil, aqui mesmo skin.pt
      eles enviam

      Eliminar