Maybelline Affinitone

 Esta base já é muito conhecida por vocês. Ou talvez não.
Ela foi lançada cá em Portugal em 2011 e fez a delícia de muitas bloggers na altura.
Eu, honestamente só a descobri em 2012. Finais talvez. Até porque, parvoíce minha claro, não era muito dada a cosméticos de supermercados... Tola, mesmo!
Antes experimentei diversas marcas de gama alta como Lâncome, Clinique, Dior, etc... Mas e, apesar de serem boas, porque o eram, na minha pele ficavam máscara porque não havia tom para a minha tez.
Esta da Maybelline, apesar de nada ter a ver com os preços das outras encaixou na cor que não consigo distinguir.
Fiquei fâ até hoje, apesar de nos entretantos continuar a comprar bases de marca alta.
O meu tom é o 14- Creamy Beige e, apesar de parecer escurito para quem tem a pele clarinha, ele engana.


Ela promete unificar, aperfeiçoar e ajustar-se ao tom da nossa pele e eu concordo plenamente. Tem uma mais valia que é ser composta por Vitamina E.
Tem uma cobertura de ligeira a média, pois deixa transparecer ainda um pouco as vermelhidões mas nada de transcendente.


Como ainda podem ver tem uma textura líquida e é preciso ter mesmo atenção na abertura da embalagem pois tem tendência a sair uma maior quantidade se não tivermos atenção.
O melhor mesmo será deitar um pouco na base da mão com a embalagem de lado e não apertar muito, bastando colocar num ângulo de mais ou menos 45 graus. Ela sai fácilmente.


Como podem ver pela foto, ela fundiu-se perfeitamente na minha mão tapando até a pele marmoreada e vermelhita, dando uma cobertura suficiente e com uma textura suave e super confortável. Tem um ligeiro cheiro, mas é um cheiro suave, agradável.



É sem dúvida um must have a ter para quem gosta de uma base que a faça sentir normal. Sem o efeito de bobo da corte e com um preço super agradável, 9€ em qualquer supermercado com secção de cosméticos.

5 comentários:

  1. A minha pele é extremamente oleosa, devo usá-lo com mais alguma coisa? Esponja ou pincel para a aplicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angel. Desculpa só agora a minha resposta. A base é boa para peles secas pois noto que ao longo do dia fica com brilho. Ela tem uma facilidade incrível de espalhar. Eu espalho com os dedos mesmo pois ela é líquida o suficiente para isso. Escorre, sabe... Para peles muito oleosas eu não a recomendo.

      Eliminar
  2. Olá!
    Encontrei o teu blog porque hoje comprei esta mesma base e na mesma cor. Tinha prometido que não voltava a comprar base no supermercado mas, lá foi! Estava a 7€ e ..., a perda não havia de ser muita. Sou muito clara e é difícil acertar com a cor. Tenho a pele seca e sensível e só há cerca de um ano é que me encaixei a usar base, porque acertei com a Visionnaire da Lancôme, maravilhosa! Claro que o preço não tem nada a ver. Já vi que é muito líquida mas, trabalha-se bem. Como tens mais experiência com ela, que opinião tens agora e que sugestões me podes dar? Obrigada, Bjtos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha posso te dizer que já comprei bases de todos os feitios e preços e esta, é uma das minhas preferidas. Ultimamente uso a da Make Up Forever no segundo tom mais claro, porque de Inverno e não apanhando sol, fico com a pele super branca e tem servido na perfeição. Já esta, e neste tom, conjuga melhor comigo no verão. É um tom mais quente.
      Beijinhos, Ana.

      Eliminar