Garnier: Água micelar, a minha opinião

Muito se tem falado em águas micelares e nas suas propriedades de limpeza, de tónico e até de desmaquilhantes por essa blogosfera da moda.
Como é certo, eu não poderia deixar de comprar um produto para ver e comprovar e até retirar as minhas próprias conclusões.
Comprei a água micelar da Garnier até por ser uma das que mais vejo por aí. Gostei do preço para o tamanho (perto de 5.99€ por 400 ml).




A embalagem promete ser um 3 em 1: desmaquilhante, limpa e tonifica a pele. Diz ser sem perfume e comprovo. Não tem qualquer vestígio de cheiro.


É uma água. Comporta-se como uma água, mas com as propriedades de um desmaquilhante. Confesso-vos que em relação a desmaquilhar, tive dificuldade em retirar a máscara de pestanas BIG Eyes da Maybelline e o lápis de olhos da Clinique preto. Mesmo esfregando diversas vezes (até entrou um pouco para o olho e estava aflita que ardesse, mas o ponto positivo foi que não provocou nenhuma reacção adversa) e até com alguma pressão não saiu na totalidade e ainda tive que lavar o rosto.



Como água de limpeza faz o seu trabalho impecavelmente. Na imagem de cima é o algodão depois de uma passagem com a água ao final de um dia de trabalho em que só usei o meu creme diário. Vê-se as impurezas todas. E a pele sente-se e vê-se ao final de alguns dias que ganha uma suavidade que não tinha. No algodão de baixo é a segunda passagem pelo rosto. Nota-se claramente que a limpeza funciona mesmo. Aconselho esta água micelar como rotina de limpeza de pele e só. Como desmaquilhante, comigo, não funcionou pois não quero ter de agredir a pele de tanto esfregar para tirar a maquilhagem.
Já faz parte da minha rotina diária. Uma pele limpa antes de dormir é o caminho certo para minimizar um futuro com rugas! :)

0 Comments:

Enviar um comentário